O Kodi é um dos media center mais versáteis e mais adaptados que existem. A prová-lo está a longa lista de plataformas e sistemas operativos onde pode ser usado.
Hoje trazemos uma dica que irá interessar a muitos. O Kodi pode correr a partir de uma pen, sendo por isso completamente portátil e com tudo o que as restantes versões oferecem.
Pode ter o Kodi a correr diretamente de uma pen significa que o utilizador tem a liberdade total para o usar em qualquer máquina, sem ter de estar a instalá-lo e a instalar os add-ons que necessita.
Tem apenas uma limitação, mas que para a maioria será transparente. A versão portátil do Kodi apenas pode ser usada em Windows e requer alguns passos muito específicos na sua instalação.
Como instalar uma versão portátil do Kodi
O primeiro passo é descarregar o instalador do Kodi para Windows e executá-lo. Este processo é igual ao de outra qualquer aplicação e não requer qualquer intervenção especial.
Avancem com a instalação do Kodi, tendo apenas o cuidado de na escolha do local de instalação indicarem a raiz da pen onde querem instalar a versão portátil do Kodi.
Para isso carreguem em Browse e escolham a pen na lista de locais que o explorador de ficheiros do Windows vos mostrar.
Continuem com o processo e no passo de escolha da pasta de aplicações do Menu Iniciar devem ter o cuidado de selecionar a opção para não criarem os atalhos.
Este é um passo facultativo, mas que se não for realizado irá deixar atalhos para localizações que não existem. Recomendamos que executem este passo.
Por fim, e continuando na instalação do Kodi, devem retirar a opção para executar o Kodi quando o instalador terminar. Este passo é de todos o mais importante e caso não seja respeitado irá causar problemas mais tarde.
Não devem também, e antes de terminar de executar este guia, executar o Kodi, também sob pena de causarem problemas à versão portátil. Reforçamos que este é de todos o passo mais importante deste guia.
Criar um atalho para o novo Kodi portátil
O passo seguinte irá criar um atalho para poderem alterar e lançar o Kodi. Para isso abram o explorador de ficheiros do Windows e naveguem para a pen onde instalaram o Kodi.
Procurem a pasta Kodi e lá dentro o executável do Kodi. Com o botão direito do rato chamem o menu de contexto e escolham a opção Criar atalho. Este deve ser depois copiado para a raiz da pen USB.
Para terminar devem editar o atalho criado. Chamem novamente o menu de contexto e escolham a opção Propriedades. Na janela que se abrir devem procurar o comando a ser usado e adicionem -p ao final.
No nosso caso o comando ficou: D:\Kody\kodi.exe -p
Terminem gravando a alteração e o vosso Kodi portátil está pronto a ser usado. Podem finalmente lançar a aplicação, tendo presente que terá sempre de ser por este novo atalho.
Todas as configurações e add-ons que instalarem vão respeitar a portabilidade e ser guardados na pasta onde o vosso novo Kodi está guardado. Isto tem a vantagem de poder ser usado em qualquer Windows, com toda a sua informação.
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário