terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Drone da Boeing vai reabastecer aviões em pleno voo


A Phantom Works, divisão da Boeing criada para criar protótipos para aviação, revelou ao mundo a primeira imagem do seu novo avião-drone que vai poder reabastecer aviões que fazem missões em alto mar. O novo protótipo, chamado MQ-25 Stingray, destina-se a um concurso público da Marinha de Guerra Americana para este tipo de aeronave.

O protótipo da Boeing reabastecer os caças F/A-18 Super Hornet, EA-18G Growler e F-35C. A nova aeronave vai ser catapultada de porta-aviões e controlada remotamente para poder acoplar em voo aos caças da Marinha, aumentando o tempo de operação destes. O F-35C é um produto da rival Lockheed Martin, mas a Boeing vai apenas fornecer o design do MQ-25, enquanto a Lockheed vai ser responsável pela construção, se este drone ganhar o concurso público.

O MQ-25 completou recentemente uma série de testes de motor na Phantom Works, e vai estar pronto para demonstrações em convés no início de 2018, a bordo de um porta-aviões da Marinha. Dado que não será pilotado, tem sido alvo de especulação se o novo modelo também poderia ser usado em missões de espionagem.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...