Em 1587, Urbano Monte (1544-1613), um cartógrafo pouco conhecido criou um mapa incrível, desenhado à mão, de 10 pés por 10 pés.
Não só o mapa retrata a Terra como se vê a partir do espaço, quando olha directamente para o Pólo Norte, mas também está cheio de imagens incríveis de locais estrangeiros e criaturas mitológicas surpreendentes como, por exemplo, unicórnios siberianos, mermen atacantes de navio e aterrorizantes pássaros gigantes.
As incríveis criaturas mitológicas sempre fascinaram as pessoas e agora temos a chance de vê-las através dos olhos de nossos ancestrais.
Este atlas mundial único já foi restaurado e digitalizado. O cartógrafo Monte, que estava muito interessado na geografia, era de uma família rica de Milão, Itália.
Em 1585, ele encontrou-se com uma delegação japonesa e os cientistas acham que o mapa que ele criou é o resultado da sua reunião e histórias que ele ouviu sobre o Japão. O atlas mundial contém inúmeros nomes do Japão, que não aparecem em outros mapas ocidentais criados na época.
O coleccionador David Rumsey, que comprou o antigo atlas e doou-o ao David Rumsey Map Center na Universidade de Stanford, que ele fundou em 2016.
O mapa do Monte nunca foi devidamente estudado, pois estava escondido há séculos.
Monte criou seu mapa 18 anos depois que Gerardus Mercator, o mais conceituado mapeador de mapas de todos os tempos, fez o mapa que é usado hoje na maioria das salas de aula e aplicativos de smartphones.
A grande contribuição da Mercator para a cartografia é que ele mudou sua natureza com a ajuda de seus aprimoramentos artísticos e alterou a navegação oceânica para sempre com seu método de projecção, que foi a invenção mais influente da cartografia precoce.
Monte, por outro lado, queria mostrar a natureza circular da Terra. De acordo com Rumsey, o trabalho de Monte é muito mais do que apenas um mapa. "É um instrumento científico completo.
O incrível mapa do Monte foi restaurado digitalmente e pode ver todos os detalhes individuais aqui .
Ler mais AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário