terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O primeiro voo do "Supercopter" americano, o Convertiplano Bell Value

Retire para o seu primeiro voo o "Supercopter" americano, o Convertiplano Bell Value (VIDEO)

A aeronave de motores basculantes foi submetida ao seu primeiro teste no ar nas instalações do fabricante na cidade de Amarillo, no estado do Texas, nos EUA.

A empresa Bell Helicopter lançou um vídeo do primeiro voo do seu novo convertiplano de ataque V-280 Valor. Este protótipo foi projectado para participar da selecção do Pentágono da melhor aeronave com descolagem vertical (projecto FLV) e efectivamente demonstrou essa habilidade em altitudes mais baixas.

As cinco aeronaves cujo desenvolvimento envolve o projecto devem substituir o Sikorsky UH-60 Black Hawk, o Boeing AH-64 Apache e os helicópteros Boeing CH-47 Chinook, que estão actualmente em serviço. Os cinco dispositivos serão equipados com novos sensores, motores, dispositivos electrónicos e armamentos.

Pela primeira vez, os militares viram um protótipo do helicóptero V-280, com dois rotores laterais, em 2013. Desde então, o fabricante aplicou esforços para tornar a aeronave mais segura e reduzir seus custos e peso. Em particular, os desinhadores não possuíam um sistema para dobrar automaticamente as asas rotativas.

O convertiplano pode viajar a velocidades superiores a 500 quilómetros por hora . O raio de combate deste helicóptero é um máximo de 1.481 quilómetros, enquanto sua faixa máxima em voo é de 3.900 quilómetros.

A Bell também compartilhou algumas fotografias dessa primeira descolagem.


View image on Twitter



Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...