quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Instale o elementary OS: Um substituto do Windows e do OSX


O elementary OS é uma distribuição baseada no Ubuntu e direcionada para desktops. Esta distribuição tem um fantástico look and feel, garante um bom desempenho e é bastante estável.

Hoje vamos ensinar como podem instalar a última versão desta distribuição no VirtualBox.

Para a elaboração deste tutorial criarmos uma máquina Virtual recorrendo ao VirtualBox com as seguintes configurações:
  • Disco: 15 GB
  • Memória RAM:2 GB

Passo 1 – Depois da máquina virtual arrancar com o elementary OS, devem carregar em Instalar o Elementary para dar inicio à instalação do sistema no disco.


Passo 2 – Nesta fase são fornecidas algumas indicações a nível de requisitos para instalação do elementary OS e é dada a possibilidade ao utilizador de indicar se pretende instalar algum software adicional para suporte a alguns formatos populares (ex. MP3, flash, MPEG, etc).


Passo 3 – Particionamento do Disco. Para quem pretender definir partições, poderá ver aqui como fazer. Para este exemplo, definimos a opção Apagar disco e instalar o elementary que irá proceder a formatação de todo o disco e instalação do elementary OS.

Atenção:Ao escolher esta opção, toda a informação do disco será apagada. Caso pretenda usar uma determinada partição, deverá escolher a opção Mais uma coisa.


Passo 4 – Vamos agora definir o nosso fuso horário


Passo 5 – Indicamos agora o layout do nosso teclado.


Passo 6 – Neste passo criamos o primeiro utilizador assim com a respetiva password. Definimos também qual o nome da máquina.


…início do processo de copia de ficheiros (no meu caso demorou cerca de 20 minutos)


Depois de instalado é só reiniciar.


Depois de reiniciar, basta introduzir as credenciais para autenticação definidas no passo 6.


Agora é só usar e explorar!


O elementary OS vem com uma seleção cuidadosa de aplicações que atendem a todas as necessidades do dia-a-dia. Destaque ainda para para a AppCenter que disponibiliza várias aplicações Código Aberto para o elementary OS.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...