terça-feira, 22 de maio de 2018

É o fim das teorias da conspiração: Hitler morreu mesmo em 1945

Hitler suicidou-se no seu bunker a 30 de abril de 1945
| ARQUIVO DN
Estudo aos dentes de Hitler permite confirmar que o ditador nazi se suicidou e que não fugiu para a Argentina como algumas teorias defendiam

Hitler morreu mesmo em 1945. Parece uma notícia com décadas de atraso, mas a verdade é que agora há uma equipa de investigadores franceses que reclama estar em condições de dar essa garantia.

O grupo teve acesso à dentadura do Führer e garante que este cometeu suicídio e depois o seu corpo foi queimado por agentes das SS. Deitando por terra, 70 anos depois, todas as teorias da conspiração que então surgiram e que retratavam Adolf Hitler em fuga para a Argentina num submarino e uma morte que chegou apenas nos anos 1980, quando já era nonagenário e tinha ao seu lado uma namorada brasileira.

Os cientistas garantem que os fragmentos de dentes a que tiveram acesso são mesmo de Hitler. Os dentes e o crânio do ditador nazi estão à guarda do antigo KGB, atual FSB (os serviços secretos russos) e a equipa francesa pôde estudá-los entre março e julho de 2017.

Além da confirmação da sua morte, também é possível afirmar que Hitler tomou cianeto, antes de dar um tiro na cabeça. As conclusões foram publicadas no Jornal Europeu de Medicina Interna.

Vegetariano e com cinco dentes

Para lá da parte mais séria da investigação, também fica confirmada a má qualidade da higiene oral de Adolf Hitler. Aos 56 anos, Hitler morreu com apenas cinco dentes próprios. Uma análise de microscópio permitiu ainda confirmar que era vegetariano.

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...