sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Um navio fantasma enigmático sem tripulação e carga aparece na costa da Birmânia


As grandes dimensões do navio, com 177 metros de comprimento e 28 metros de comprimento, tornam sua aparência ainda mais misteriosa.

Um misterioso navio cargueiro não tripulado e com carga a bordo encalharam na quinta-feira na costa birmanesa perto do município de Thongwa, na região de Yangon, informou o jornal "Times" , citando a polícia.

O barco, que leva o nome de Sam Ratulangi PB 1600, foi visto pela primeira vez na terça-feira por pescadores a cerca de 11 quilómetros da vila de Thama Seitta, segundo a Polícia de Thongwa. 

O tamanho do navio é enorme: 177 metros de comprimento por 28 metros de largura e pesa 26,5 toneladas, de acordo com Onze Mianmar .

Polícia de Yangon

Dois dias após a primeira vistamento policia, oficiais da Marinha e militares embarcaram no navio, "não encontraram nenhuma tripulação e carga nele", disse o vice-parlamento regional U Ne Win Yangon. "Foi bastante surpreendente como um navio tão grande apareceu em nossas águas", disse.

U Aung Kyaw Linn, secretário-geral da Federação Independente de Navios Marítimos da Birmânia, disse que o navio ainda está em funcionamento. "Na minha opinião, o navio foi recentemente abandonado", disse, acrescentando que "deve haver uma razão" por que o barco foi abandonado.

Polícia de Yangon

De acordo com o Maritime Telegraph, o Sam Ratulangi PB 1600 foi construído em 2001 como um navio porta-contentores e navegou sob a bandeira da Indonésia. É relatado que o navio desapareceu no Mar do Sul da China em 2009.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...