sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Sunspot Observatório Solar: 'PROBLEMA DE SEGURANÇA' investigado após EVACUAÇÃO DO FBI


A misteriosa evacuação do Observatório Solar Sunspot no Novo México, EUA, continua a desconcertar funcionários, moradores e até mesmo a polícia local, que disse que "ninguém nos disse nada".

A evacuação do FBI do Observatório Nacional Solar a 7 de setembro provocou confusão e choque, com helicópteros e seguranças entrando em cena.

Os funcionários do centro espacial foram obrigados a deixar a instalação, enquanto um posto de correios próximo também foi encerrado pelas autoridades.

Apesar da polícia dizer que a evacuação seria “temporária”, os funcionários do observatório ainda não foram autorizados a voltar às instalações.

Mesmo a polícia local e a equipe administrativa do centro, a Associação da Universidade de Pesquisa em Astronomia (AURA), não receberam detalhes sobre por que o centro foi evacuado.

Um porta-voz da AURA disse ontem à noite: “A Associação da Universidade de Pesquisa em Astronomia está tratando de uma questão de segurança e decidiu desocupar temporariamente a instalação como medida de precaução.

"Nada mudou desde a semana passada."

O director do Observatório, RT James McAteer, disse: “Na quinta-feira passada, recebemos um telefonema pela manhã da AURA que nos disse que eles estavam temporariamente evacuando o sitio e nos pediram para evacuar o nosso pessoal.

“Então, liguei para o nosso pessoal e pedi que saíssem de uma maneira muito sensata e calma e encerrar tudo. Nós saímos de lá desde a manhã de quinta-feira.

O xerife do condado de Otero, Benny House, disse que lhe pediram ajuda para ajudar na evacuação, mas não deram nenhuma explicação ou detalhe.

Ele disse na quarta-feira: “Algumas pessoas que trabalham no laboratório nos ligaram, e perguntaram se podíamos mandar um policia para ficar de guarda enquanto eles estavam a  evacuar.

“Todos os funcionários estavam a fazer as malas para partir.

"Ninguém nos deu qualquer informação sobre o que estava acontecer."

Um porta-voz do serviço Postal dos EUA disse que a evacuação do seu posto próximo era "estranha" e "um mistério".

Fonte: Express

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...