A misteriosa evacuação do Observatório Solar Sunspot no Novo México, EUA, continua a desconcertar funcionários, moradores e até mesmo a polícia local, que disse que "ninguém nos disse nada".
A evacuação do FBI do Observatório Nacional Solar a 7 de setembro provocou confusão e choque, com helicópteros e seguranças entrando em cena.
Os funcionários do centro espacial foram obrigados a deixar a instalação, enquanto um posto de correios próximo também foi encerrado pelas autoridades.
Apesar da polícia dizer que a evacuação seria “temporária”, os funcionários do observatório ainda não foram autorizados a voltar às instalações.
Mesmo a polícia local e a equipe administrativa do centro, a Associação da Universidade de Pesquisa em Astronomia (AURA), não receberam detalhes sobre por que o centro foi evacuado.
Um porta-voz da AURA disse ontem à noite: “A Associação da Universidade de Pesquisa em Astronomia está tratando de uma questão de segurança e decidiu desocupar temporariamente a instalação como medida de precaução.
"Nada mudou desde a semana passada."
O director do Observatório, RT James McAteer, disse: “Na quinta-feira passada, recebemos um telefonema pela manhã da AURA que nos disse que eles estavam temporariamente evacuando o sitio e nos pediram para evacuar o nosso pessoal.
“Então, liguei para o nosso pessoal e pedi que saíssem de uma maneira muito sensata e calma e encerrar tudo. Nós saímos de lá desde a manhã de quinta-feira.
O xerife do condado de Otero, Benny House, disse que lhe pediram ajuda para ajudar na evacuação, mas não deram nenhuma explicação ou detalhe.
Ele disse na quarta-feira: “Algumas pessoas que trabalham no laboratório nos ligaram, e perguntaram se podíamos mandar um policia para ficar de guarda enquanto eles estavam a evacuar.
“Todos os funcionários estavam a fazer as malas para partir.
"Ninguém nos deu qualquer informação sobre o que estava acontecer."
Um porta-voz do serviço Postal dos EUA disse que a evacuação do seu posto próximo era "estranha" e "um mistério".
Fonte: Express
Sem comentários:
Enviar um comentário