domingo, 4 de novembro de 2018

Bola de fogo alaranjada com cauda verde cruza céu sobre EUA


Um meteoro coberto por chamas atravessou o céu sobre os estados norte-americanos do Alabama e Arkansas na noite depois de Halloween. Esse espectáculo celestial foi gravado por várias testemunhas.

O meteoro captado faz parte da chuva de meteoros conhecida como Táuridas, que ilumina a maior parte do céu sobre o continente americano entre outubro e novembro. Esses corpos celestes originam-se do cometa Encke, que precisa de 3,3 anos para completar uma órbita.

Vimos vários relatos sobre um meteoro alaranjado com cauda verde. Conseguimos também gravá-lo com nossa câmara no aeroporto de Shelby, Alabama

Os meteoros em questão são também conhecidos como bolas de fogo por sua semelhança a objectos voadores redondos cobertos por chamas.

Crê-se que o cometa de que provem estas táuridas é composto por restos de outro cometa que se desintegrou há 20.000 anos.

Nos EUA, aqueles que conseguiram testemunhar a passagem desse corpo celeste pelo céu, e sua seguinte desintegração, asseguram que a luz produzida por ele era alaranjada.


Fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...