quarta-feira, 7 de novembro de 2018

SpaceX tem um navio preparado para recolher astronautas que aterrem no mar

 

A agência espacial de Elon Musk apresentou o Go Searcher, um navio totalmente equipado para recolher rapidamente as equipas de astronautas da água.

Muitas vezes, quando os astronautas regressam do espaço ou são ejetados de emergência das naves em missões falhadas, o oceano é muitas vezes o local escolhido de aterragem. Nesse sentido, as equipas de emergência e de recolha dos pilotos deve atuar rapidamente, e para tal, a SpaceX apresentou um navio totalmente focado nessa missão, o GO Searcher.


A embarcação está equipada com um centro médico, para a eventual necessidade de assistir algum astronauta em emergência, mas tem também uma base de aterragem para helicópteros (helipad). A SpaceX criou diversas simulações de emergência para testar as funcionalidades do navio e este está pronto para começar as operações “à séria” a partir de 2019.

Se for necessário, os helicópteros poderão carregar os médicos diretamente para o local de aterragem para assistir os astronautas. Chegado ao local, o Go Searcher tem um guindaste para puxar as cápsulas da água e depositá-las no deck principal do navio.

Fonte: SAPOTEK

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...