domingo, 23 de junho de 2019

Esta imagem foi manipulada pelo Photoshop? Agora já é possível saber


Quantas vezes já olhou para uma imagem digital e pensou que a mesma foi alvo de manipulação gráfica? É verdade que nem sempre é fácil descobrir se a foto foi sujeita a alguns ajustes, mas agora há um software que nos vai ajudar.

O código está disponível no GitHub podendo ser usado e melhorado por qualquer um.

Se achava que faltava um software para detetar fotos manipuladas, então fique a saber que recentemente foi criado um. O objetivo passa especialmente por detetar manipulações ao nível da face e o software tem mesmo a capacidade de reverter as alterações a que a imagem foi sujeita.

Para tal basta submeter uma determinada imagem que o software, recorrendo a Machine Learning, faz o resto do trabalho. Curiosamente o software foi desenvolvido pela Adobe e por um conjunto de investigadores da Universidade de Berkeley.


Toda a informação sobre este projeto pode ser encontrada aqui. Para perceberem como tudo funciona, pode ver o seguinte que mostra a eficácia deste novo software.

De acordo com os testes realizados, esta ferramenta demonstrou ser extremamente eficaz. Enquanto um conjunto de voluntários conseguiu detetar apenas 53% das imagens manipuladas pelo Photoshop, o software conseguiu uma taxa de 99%. O grupo de investigadores revelou que este é um software único e que poderá ser usado nos mais diversos cenários.



Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...