quarta-feira, 26 de junho de 2019

Um asteroide "dourado" poderia transformar todos os habitantes da Terra em bilionários


O objecto espacial contém metais pesados ​​suficientes para cada habitante do nosso planeta receber um trilião de dólares.

Os cientistas descobriram que o asteroide Psyche 16 é composto de metais pesados ​​cujo valor é estimado em 700 quintilhões de dólares, então ele pode transformar em bilionários todas as pessoas na Terra, informou o site Oil Price na terça-feira .

De acordo com o ambiente americano, este objecto espacial localizado entre Marte e Júpiter, a cerca de 750.000 milhões de quilómetros da Terra, contém metais pesados ​​suficientes - por exemplo, ouro, ferro e níquel - para que cada habitante do planeta receba um trilião de dólares. A Nasa planeia explorar o asteróide a partir de 2022 .

"Os 'titãs do ouro' agora controlam centenas das propriedades mais produtivas do mundo, mas os 4 ou 5 milhões de onças de ouro que eles trazem ao mercado a cada ano são piores em comparação às conquistas disponíveis no espaço", disse Scott Moore, director executivo da EuroSun Mining.

No entanto, John Zarnecki, professor e presidente da Royal Astronomical Society do Reino Unido, estima que levaria cerca de 25 anos para obter uma "demonstração conceptual" sobre se é possível extrair ouro do espaço e meio século para iniciar a produção comercial. 
Tudo isso dependeria de dois factores-chave: sua viabilidade económica e o desenvolvimento da nossa tecnologia espacial.

Febre do ouro espacial

No momento, poderes como os EUA e a China já está tomando posições para o que, de acordo com Mitch Hunter-Scullion, fundador da Asteroid Mining Company, será o próximo boom na indústria de mineração. 
A Europa e o Japão também demonstraram interesse. "Uma vez que a infra-estrutura esteja configurada, as possibilidades são quase infinitas", diz Hunter-Scullion, acrescentando que aqueles que sabem aproveitar essa "corrida de asteróides" podem ganhar "uma quantia astronómica de dinheiro" .

Scott Moore acredita que a Psique 16 será apenas "a primeira parada nesta aventura" de exploração espacial para obter ouro, já que existem outros asteróides próximos ao nosso planeta que poderiam ser atraídos para uma órbita da qual é possível extrair vários recursos .

Além disso, a Lua abriga ouro e platina, bem como metais de terras raras, e os cientistas dizem que o satélite tem gravidade suficiente para uma actividade de mineração para trabalhar lá. 
Enquanto isso, na mesma região de Psique 16 está localizado outro pequeno asteróide de 200 metros de comprimento com uma quantidade de platina que se acredita que poderia valer cerca de 30.000 milhões de dólares.

Estima-se que o mercado global de mineração de asteroides atinja os 3.800 milhões de dólares em 2025, levando em conta as missões actuais e futuras, bem como aumentando os investimentos em tecnologias para o sector, por exemplo, naves espaciais especializadas para esta atribuição. 
Outras previsões colocam este mercado em 2,7 triliões de dólares para o ano de 2040.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...