segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Cientista propõe hack genético para humanos poderem sobreviver em Marte


Chris Mason, da Will Cornell University, propõe alterar geneticamente seres humanos, de forma a dar-lhes mais resistência para sobreviver nas condições inóspitas do planeta “vermelho”.

geneticista propõe introduzir elementos do ADN dos tardígrados no ser humano para criar seres geneticamente alterados com mais capacidade de sobreviver à radiação. Chris Mason pretende proteger os astronautas desta forma, para que possam também enfrentar com melhores condições a viagem até Marte. A abordagem é invulgar e especulativa, mas poderá ser uma boa aposta em direção ao futuro da biotecnologia e das viagens espaciais.

Chris Mason avaliou as consequências das viagens espaciais no ser humano e nos tardígrados e conclui que, uma vez que aqueles organismos são capazes de enfrentar as dificuldades do espaço, o seu genoma pode tornar as células humanas mais resistentes.

O especialista admite que esta ideia ainda está numa fase inicial e que demoraremos provavelmente algumas décadas até ver humanos manipulados geneticamente no espaço: «não tenho planos para ter astronautas alterados geneticamente nas próximas duas décadas». O Futurism cita Mason: «Se tivermos mais 20 anos de descoberta pura, mapeamento e validação funcional do que julgamos saber, espero que estejamos numa fase em que possamos criar um ser humano para sobreviver em Marte».

Fonte: EI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...