domingo, 17 de novembro de 2019

Cientistas encontram 'monstros' em desenhos do deserto de Nazca no Peru


Pesquisadores da Universidade de Yamagata, Japão, encontraram 143 novos geoglifos no deserto de Nazca, no sul do Peru, com misteriosos "monstros" de cabeças quadradas.

Cientistas da Universidade de Yamagata, Japão, encontraram novos geoglifos (figuras construídas em encostas ou planícies) com desenhos de animais e outras criaturas, e também de misteriosos "monstros" com cabeças quadradas.

Os novos geoglifos, situados principalmente no oeste do deserto, foram encontrados durante os trabalhos de campo e a análise de dados em 3D. Um dos geoglifos foi encontrado pela primeira vez com recurso a inteligência artificial.


Alguns dos desenhos mostram "monstros" estranhos que parecem humanos, mas com cabeças quadradas, e também serpentes de duas cabeças.

Os geoglifos datam possivelmente do período entre o ano 100 a.C. e o ano 300 d.C.

As linhas e figuras estranhas de Nazca foram encontradas em meados do século XVI por conquistadores espanhóis, que os consideraram como "marcações de viagem".

Sua redescoberta ocorreu só no ano de 1939, quando a sua existência foi anunciada pelo arqueólogo peruano Toribio Xesspe. Neste mesmo ano, o historiador norte-americano Paul Kosok tirou as primeiras fotos desde um avião.

Actualmente não há uma opinião unânime entre os cientistas sobre como os representantes da cultura de Nazca, que habitaram o território no meio do primeiro milénio d.C., conseguiram fazer esses desenhos enormes. Os cientistas disputam sobre o papel dos geoglifos na vida de índios. Em diferentes períodos os pesquisadores acreditaram que eles eram uma espécie de "observatórios" ou imagens de constelações de estrelas.

Fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...