segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Gmail: anexe emails aos seus emails para reencaminhar várias mensagens ao mesmo destinatário


Uma nova funcionalidade do Gmail simplifica um processo que era, até agora, pouco eficiente e muito repetitivo.

A Google tem agora uma solução para aquelas ocasiões em que precisa de reencaminhar vários emails para a mesma pessoa. A implementação de uma nova funcionalidade permite-lhe agora anexar emails sem que, para isso, tenha de descarregar, copiar ou reecaminhar quaisquer mensagens para o destinatário. Em vez disso, os emails que quer enviar podem agora ser anexados, de forma simples, a um mail base. Para tal, basta selecionar os emails que pretende enviar e arrastá-los a todos para a janela de composição do mail que vai remeter para o destinatário.


Em alternativa, é também possível selecionar os emails que pretende enviar e selecionar a opção "Enviar como anexo". Este método permite-lhe construir o anexo antes de começar a escrever a mensagem.

A Google explica que a funcionalidade vai ser disponibilizada de forma gradual, pelo que ainda pode demorar algum tempo a chegar à sua conta de Gmail. Para saber se já está habilitado a anexar mails aos seus emails, procure pela opção "Enviar como anexo" no menu de opções que surge sempre que seleciona uma mensagem.

Fonte: SapoTek

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...