A Sociedade de Astronomia das Caraíbas explicou que o fenómeno misterioso foi causado pelos destroços espaciais de um foguete chinês que entrou novamente na atmosfera.
Muitos porto-riquenhos ficaram surpresos na manhã de terça-feira, quando olharam para o céu e testemunharam um fenómeno estranho formado por uma série de luzes que se moveram por vários segundos antes de desaparecer completamente.
O fenómeno, que durou entre 30 e 60 segundos, ocorreu aproximadamente às 6h30 da manhã de terça-feira. Algumas das testemunhas que testemunharam as estranhas formações luminosas conseguiram documentar o evento.
Luces que se desplazan por el cielo desconciertan a puertorriqueños https://t.co/uyN7SMd4P8"Fue el reingreso a la atmósfera del fuselaje del cohete chino CZ-3B, el cual después de llevar al satélite TJS-2 al espacio en 2017, se mantuvo orbitando la Tierra durante tres años" pic.twitter.com/7dTpfvTlVL
— RT en Español (@ActualidadRT) 22 de janeiro de 2020
Desde Isla verde pic.twitter.com/c3vtk0SyUL— LOCOSDEL136 (@LOCOSDEL136) 21 de janeiro de 2020
Em meio à incerteza sobre o fenómeno, alguns internautas sugeriram que poderia ser meteorito.
De camino para ajustes, esto es una señal? Otro meteorito mas pic.twitter.com/aymVXuCFuN— JuanMa (@JuanMaaGo) 21 de janeiro de 2020
No entanto, a Sociedade de Astronomia das Caraíbas (SAC) descartou essa possibilidade e explicou em uma declaração que a causa dos flashes eram os restos de um foguete chinês se desintegrando ao retornar à atmosfera da Terra.
"Foi a reentrada na atmosfera da fuselagem do foguete chinês CZ-3B, que depois de levar o satélite TJS-2 ao espaço em 2017, continuou orbitando a Terra por três anos", disse Eddie Irizarry, vice-presidente da instituição.
Além disso, ele explicou que os detritos espaciais se distinguem dos meteoros porque se movem "mais devagar".
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário