quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

As luzes que se movem pelo céu confundem os habitantes de Porto Rico


A Sociedade de Astronomia das Caraíbas explicou que o fenómeno misterioso foi causado pelos destroços espaciais de um foguete chinês que entrou novamente na atmosfera.

Muitos porto-riquenhos ficaram surpresos na manhã de terça-feira, quando olharam para o céu e testemunharam um fenómeno estranho formado por uma série de luzes que se moveram por vários segundos antes de desaparecer completamente.

O fenómeno, que durou entre 30 e 60 segundos, ocorreu aproximadamente às 6h30 da manhã de terça-feira. Algumas das testemunhas que testemunharam as estranhas formações luminosas conseguiram documentar o evento.
Em meio à incerteza sobre o fenómeno, alguns internautas sugeriram que poderia ser meteorito.
No entanto, a Sociedade de Astronomia das Caraíbas (SAC) descartou essa possibilidade e explicou em uma declaração que a causa dos flashes eram os restos de um foguete chinês se desintegrando ao retornar à atmosfera da Terra.

"Foi a reentrada na atmosfera da fuselagem do foguete chinês CZ-3B, que depois de levar o satélite TJS-2 ao espaço em 2017, continuou orbitando a Terra por três anos", disse Eddie Irizarry, vice-presidente da instituição.

Além disso, ele explicou que os detritos espaciais se distinguem dos meteoros porque se movem "mais devagar".

Fonte: RT

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...