sábado, 23 de outubro de 2010

C-133 CARGOMASTER

22 de Setembro de 1963


Grande, feio mas prático o C-133 Cargomaster. Um avião enorme que está sendo usado constantemente pela Força Aérea para transportar para bases no exterior, qualquer coisa na sua fuselagem e cargas de grandes dimensões. Este é o relatório do voo de um dos dois aviões C-133 que desapareceram misteriosamente.

A 22 de Setembro de 1963, outro C-133 Cargomaster, pertencendo ao mesmo grupo de transporte aéreo (1607th), desapareceu na mesma rota. Exactamente no mesmo local, 25 milhas da costa, as transmissões via rádio repentinamente tornaram-se fracas. O controle de tráfego aéreo pediu ao avião um «indent», isto é gire sobre um sinal fará um retorno de SIF no scope dos controladores. O piloto, Dudley Connolly, respondeu com um roger muito fraco. Entretanto, nenhum SIF apareceu no scope do controlador. Dos retornos de reflexão do radar na fuselagem do avião foi seguida até à intersecção de South May.
Nova Iorque pediu a frequência do C-133, as transmissões começaram boas, mas com muitas quebras. Ás 2:55 a. m. (20 minutos, após a descolagem) podiam ouvir Connolly disse: «Para vossa informação – ah, nós estamos 30 milhas da costa do Mar Isle, radial trinta e oito».
Ás 2:58 a. m. Nova Iorque: «Relatório alcançado 4 mil».
As últimas palavras de Donnolly, foram rotineiras roger, roger.
Os controladores seguiram o que acreditaram ser um blip do C-133, por mais 5 minutos. Após outra varredura, desaparecera. Desta vez a busca não encontrou absolutamente nada.
Para registo este C-133 levava 48.593 libras de carga e 88.000 libras de combustível, não existe nenhuma explicação para o desaparecimento deste e do outro C-133, embora este último desaparecesse em circunstâncias mais suscitáveis, para as teorias populares do Triângulo das Bermudas, com hábeis camuflagens electrónicas e vácuos de rádio, como se o avião não tivesse desaparecido para baixo, mas para cima, através de um túnel de tempo ou do espaço. De qualquer modo tais teorias ímpares soam, e devemos de admitir que são mais ou menos ímpares, do que os factos reais.
John Wallace Spencer escreveu o primeiro livro sobre o Triângulo das Bermudas em 1969. Na sua opinião o Triângulo das Bermudas, ao qual preferiu chamar de Limbo Perdido, actualmente estende-se do Cape May, para um ponto que circunda as Bermudas por 450 milhas e desce às Caraíbas juntamente com o Golfo e volta ao longo da costa Leste dos Estados Unidos.
Desaparecimentos como estes, parecem justificar a sua opinião. Como nota adicional vou acrescentar mais este acontecimento ocorrido a 7 de Janeiro de 1997, com um jacto Jumbo 747, encontrou inexplicavelmente turbulência ou forças, próxima desta zona ( 30 milhas a sul da intersecção de Champs), vários passageiros ficaram feridos, fazendo que desvia-se do seu curso de Filadélfia para San Juan e aterra-se em Nova Iorque. O que quer que causou o desaparecimento do C-133, fê-lo a uma altura muito mais baixa, não terá sido um distúrbio do fluxo do jacto.
É justo mencionar outro exemplo ocorrido, onde um avião pareceu desmaterializar-se, após ter ocorrido problemas electrónicos e de rádio.

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