segunda-feira, 9 de abril de 2012

Uma nova ameaça cósmica
 A Terra vai sofrer tempestades solares mais fortes
O campo magnético do sol está a enfraquecer, isso pode significar graves consequências para a humanidade. Um estudo realizado por um astrofísico graduado pela Universidade de Reading (Reino Unido), Luke Barnard, chegou a conclusões alarmantes.
Avisa que nos próximos 40 anos a atividade solar será reduzida em 50%, como resultado diminuirá o campo magnético solar, que resiste à pressão dos raios cósmicos provenientes do exterior do sistema solar. Com isso vai aumentar a quantidade de raios cósmicos no espaço em torno da Terra. Além das chamas solares serão menos frequentes, mas mais intensas e perigosas.
O crescimento da radiação cósmica em primeiro lugar afeta os satélites artificiais, os astronautas e as aeronaves, dado que não estão preparados para resistir a uma radiação deste tipo. Também pode afetar as pessoas e os equipamentos elétricos. Especialistas já começaram à procura de uma solução para desenvolver um tipo de proteção para a Terra.
Atividade Solar
A era сósmica da humanidade coincidiu com uma atividade solar excessivamente elevada. Durante os ultimos 9.300 anos ocorreu apenas 24 períodos de máxima atividade solar, tais como agora experimenta o sol. Atualmente um destes períodos está a chegar ao fim e a radiação solar vai desaparecer dentro de algumas centenas de anos e poderam atingir o seu mínimo, diz Barnard
LER MAIS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...