Dentro de um par de anos nas estradas de todo o mundo apareceram carros robóticos: Poderão seguir suas rotas, girar, ficar na pista apropriada, mudar a velocidade e parar, sem intervenção humana.
Toyota Motor Corporation anunciou planos para lançar a produção em massa de tais carros de 2105. Como primeiro passo, equipar seus carros com sistema de condução automática em estradas de alta velocidade, onde não há cruzamentos e sem a possibilidade de surgir um pedestre.
Supõe-se que esta medida reduzirá a carga sobre os condutores e reduzir o congestionamento. Especificamente, o sistema calcula as distâncias para carros vizinhos, e, dependendo do resultado, mudar a velocidade independentemente do condutor. A autonavegação vai manter o carro dentro da pista devida e calcular a velocidade ideal quando girar.
A próxima fase será a de implementar o sistema de rotação do volante e freio automático em vias urbanas com uma velocidade inferior a 40 km por hora para o caso em que um peão inesperadamente aparece.
Hoje Lexus já está equipado com freio automático. Para o ano de 2015 a gigante japonesa da indústria automobilística está programando para obter o custo baixo para o aparelho de US $ 1000 e começar a usá-lo em suas gamas mais baixas.
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
Sem comentários:
Enviar um comentário