Através de um documentário didáctico mostra-se o plano da missão "OSIRIS-Rex" o qual começará viagem e 2016 rumo a Bennu, o perigoso corpo estelar.
Após a chegada de sucesso da missão Rosetta ao cometa 67P, os olhos da ciência estão focados em encontrar respostas a várias teorias sobre a origem da vida na Terra a partir da análise de moléculas orgânicas que ajudam a entender um pouco melhor a origem do nosso sistema solar.
No entanto, esta não é a única missão que está em curso, a fim de fornecer mais informações. A NASA está a preparar "OSIRIS-Rex" (Origins Spectral Interpretation Resource Identification Security Regolith Explorer) o seu destino desta vez não é um cometa, mas um asteróide, que tem o nome "amigável" Bennu.
Bennu é um pedaço de rocha que se manteve relativamente inalterado desde as origens do Sistema Solar. Daí o seu potencial impacto brutal na ciência.
Através deste vídeo da NASA (com legendas em inglês), os cientistas explicam uma viagem simples e didática de milhões de anos do asteróide e como OSIRIS planeia chegar alcançá-lo, tirar uma amostra e voltar para a Terra para nós analisarmos.
O início da missão está prevista para Setembro de 2016 e OSIRIS vai gastar um total de dois anos no espaço, antes de pousar sob Bennu.
Fonte: 24 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário