sexta-feira, 21 de setembro de 2018

O maior sino do mundo está pronto (mas só chega ao destino em 2019)

O “antigo” maior sino do mundo está no Japão e 36 toneladas
O maior sino do mundo está pronto para ser enviado para o Brasil. A peça, que pesa 55 toneladas, foi apresentada nesta quinta-feira pelo seu fabricante na cidade de Cracóvia, na Polónia.

Batizado de Vox Patris, o sino tem quatro metros de altura e 4,5 metros de diâmetro. A peça será instalada na Basílica do Divino Pai Eterno, localizada em Trindade, no estado de Goiás, e ficará numa torre de 100 metros de altura.

“Os preparativos e os testes duraram quase quatro anos“, afirmou o proprietário da empresa, Piotr Olszewski. Na primeira tentativa, o molde não aguentou e acabou por se parir, provocando o vazamento do metal. “Foi necessário começar outra vez, e na segunda tentativa obtivemos sucesso”, acrescentou.

De acordo com a AFP, todo o processo foi feito em Cracóvia, numa fundição alugada especialmente para criar o maior sino do planeta.

Feito de estanho e cobre, o sino será ativado por quatro motores. O maior desafio passa agora por transportar a peça até ao Brasil. A viagem, que será feita de barco, deverá demorar aproximadamente um ano.

O sino que agora vai seguir para o Brasil vai destronar o atual maior do mundo que está em Gotemba, no Japão, e pesa 36 toneladas.


Fonte: ZAP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...