O Serviço Meteorológico Nacional da Florida informou sobre um meteorito que passou pela Florida Keys e caiu em Cuba.
Esta sexta-feira, eles relataram uma forte explosão e uma trilha de fumo na província de Pinar del Río, no oeste de Cuba.
The National Weather Service Florida recebeu relatos de pessoas que viram um meteoro no céu, que passou pelas ilhas de Florida Keys, e supostamente caiu em Pinar del Río.
A imprensa local relata que o objecto impactou na região do Vale Viñales, considerado património natural da humanidade pela Unesco. No vale tem o famoso mural da pré-história, que mostra o processo evolutivo.
Numerosas testemunhas observaram o fumo deixado pela passagem do objecto no céu e relataram sons extremamente altos. Alguns vizinhos da região também relataram que o rugido causou vibrações nas suas casas
#BREAKING: Just got this video from a friend in #PinardelRio who says they think the trail in the sky was left by a #meteorite, which shattered windows and made extremely loud sounds. Sounded like two #explosions. #cuba @WPLGLocal10 pic.twitter.com/AMmb9ZE6vB— Hatzel Vela (@HatzelVelaWPLG) 1 de fevereiro de 2019
Only in Cuba does an apparent meteorite crash and you happen to know the person who’s house was hit. pic.twitter.com/jYhAnBLUy0— Patrick Oppmann CNN (@CNN_Oppmann) 1 de fevereiro de 2019
Residentes locais compartilharam numerosas imagens da passagem do meteorito nas redes sociais. Alguns compararam a explosão causada pelo objecto ao ruído de um avião.
Nas redes sociais, especulou-se que o que havia se precipitado na área era um avião. No entanto, as autoridades cubanas asseguraram ao jornal Granma que não foi um acidente aéreo.
Também é relatado que em Viñales foram encontradas pedras negras de cerca de sete centímetros . Presume-se que elas possam ser fragmentos do meteorito.
Niurka Llambía Cala, moradora da província, contou como o meteorito caiu. A testemunha afirmou que três explosões foram ouvidas. " Pensávamos que era um avião a cair, as paredes quase desmoronaram e, com o impacto, fugimos e procurámos o que poderia ser", disse Niurka, que na altura estava num escritório do Poder Popular Provincial.
Fonte: RT
Sem comentários:
Enviar um comentário