domingo, 24 de maio de 2020

O terço gigante que foi criado em Arouca para rezar pelas vítimas de COVID-19 e que se vê do céu


Chama-se o "Terço da Esperança" e demorou cerca de sete horas a ser desenhado e montado com a ajuda de dez tratores num vale da região de Mansores.

A iniciativa que está a comover os cidadãos de Arouca e Portugal juntou uma comunidade inteira. Na região de Mansores, em Arouca, a agricultura e a religião juntaram-se para, atrás da colheita de rolos de palha, desenhar num vale um terço gigante com a imagem de Maria que fosse possível de ser vista do céu.

A ideia surgiu num ato de bondade e solidariedade por todas as famílias que se viram vitimizadas pela COVID-19. "A ideia surgiu durante a semana passada e decidimos usar como pano de fundo o lindíssimo vale agrícola que temos em Mansores para homenagearmos a Nossa Senhora, Maria Imaculada, neste mês de maio, e rezarmos pelas vítimas da COVID-19", explica Jorge Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Mansores, ao "Correio da Manhã".

Toda a iniciativa, que se materializou na criação de um terço a que a população chamou de o "Terço da Esperança", os fardos foram devidamente plastificados — daí a cor branca que se vê na fotografia — e envolveu o uso de cerca de dez tratores. O desenho do terço deverá ter demorado cerca de sete horas a ser executado.

Mas a esse tempo ainda acresceu o momento em que teve de ser completado com "a imagem de Nossa Senhora, através de uma tela igualmente branca".

Depois disso, e através do uso de drones, os responsáveis pela iniciativa tiraram as fotografias que, entretanto, já começaram a ser partilhadas nas redes sociais.

"Temos muitos emigrantes naturais daqui de Mansores e já recebemos reações de felicidade de países como o Brasil ou a França", revela Jorge Oliveira ao mesmo jornal. Uma vez terminada a mostra, os moradores da região colocaram cerca de 250 velas que ajudaram a decorar o cenário.

Fonte: MAGG

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...